quarta-feira, 11 de maio de 2011

Palmeiras

Abandonar jamais!

Apesar de eu achar que o público de hoje, no Pacaembu, não baterá o recorde de menor público do palmeiras na história, é esta a estimativa da maioria dos veículos. O menor público do Palmeiras, em 1973, registrou 800 pessoas.
Quem torce sabe: quando o time perde feio, como aconteceu com o alviverde, a primeira coisa que o torcedor em casa pensa é “não vou mais assistir esta m** e nem vou mais ao estádio”. Mentira. Na hora a gente fica nervoso, xinga, esbraveja, tira a camisa e não a veste durante dias, mas depois tudo muda e você percebe que aquele amor que você sente pelo clube não sai de dentro de você nem com seis bolas na sua rede. Até agora à tarde apenas 500 pessoas havia comprado ingressos para ver Palmeiras x Coritiba, mas acredito que até a hora do jogo este número aumente e o público passe de, pelo menos, mil pessoas. Claro que para um time da grandeza do Palmeiras é muito pouco, porém é suficiente para não bater o temido recorde.
A vaga já não é mais possível, mas jamais uma torcida pode abandonar o clube em um momento como este, mesmo tendo impressão de que o jogo de ida foi entregue ou que fizeram o famoso ‘corpo mole’. Para um clube que tem tido uma grande escassez de títulos, o que é um resultado vexatório fora de casa contra um time que, segundo os números, é o melhor do Brasil? Quer protestar contra jogadores? Contra a diretoria? Mas faça isso depois do jogo. Durante os noventa minutos o que a torcida deve gritar são as músicas que fez do time campeão...e com o Pacaembu lotado.

2 comentários:

  1. Caraleo... Finalmente alguém conseguiu traduzir em palavras sadias o que realmente estou quer do dizer... É só isso que penso...

    Vitinhu Lindu

    ResponderExcluir
  2. Você descreveu o que eu senti depois do jogo de quarta passada. Eu acho que o jogo de hoje deveria ser a portões abertos.. mas, enfim.. tbm acho que passa dos mil.. ! Abs

    ResponderExcluir