Nenhum set. Foi isso que Novak Djokovic deixou para Rafael Nadal, na final do Masters 1.000, em Madrid. Depois de ter vencido o Brasileiro Thomaz Belucci nas semis por dois sets a um, o Sérvio arrasou com o, até então, favorito ao título Nadal no saibro: 7/5 e 6/4.
![]() |
| Novak Djokovic, número dois do mundo |
O título deixou Djokovic muito perto de Nadal no ranking, além de ter ultrapassado nomes como Roger Federer e Andy Murray. Agora o sérvio ocupa a segunda colocação, mas pode chegar no topo no próximo torneio, o Masters 1.000 da Itália, caso ele vença e Nadal não passe das semi-finais. Depois de perder em casa e não ter ganho nenhum set na final, Nadal saiu muito cabisbaixo, até porque o jogo anterior, contra Federer, foi duríssimo e deu muito trabalho ao espanhol. Nadal não perdia no saibro a 37 partidas; e agora quem defende invencibilidade é Djokovic, que não perde a 34.
Quem também subiu bem no ranking da ATP foi o brasileiro Thomaz Belucci. Depois de perder para o campeão do torneio Djokovic, Belucci subiu 14 posições no ranking e agora é o 22º, melhor brasileiro colocado (depois de Thomaz está Ricardo Mello, em 89º). Empolgado com a melhor colocação em um torneio internacional, Belucci parte agora para o Masters 1.000 de Roma, onde enfrentará Paolo Lorenzi. Se passar, o brasileiro enfrenta Rafael Nadal. Este é seria o maior desafio da carreira do brasileiro, que já venceu em Gastaad (Suiça) e Santiago (Chile). No torneio de Madrid, Belucci eliminou Andy Murray, que é o 4º na lista da ATP, e Tomas Berdych, 7º do mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário