Este texto não estaria presente neste blog, se não fosse a polêmica gerada em volta do assunto.
Farei uma pequena análise da partida entre Palmeiras e Corinthians. Relatarei o que eu vi e interpretei.
A começar pelo pré-clássico:
-Dados: Paulo Cesar de Oliveira apitou 7 partidas entre Palmeiras e Corinthians. Foram 5 vitórias do Palmeiras e 2 empates.
Foi criado em cima de PC (como ei de chamar Paulo) uma pressão exercida sobre os dirigentes palmeirenses (nunca envolvendo Felipão ou qualquer jogador, assim como a escolha do estádio), de que ele apitava o jogo contra o time alviverde. A partir deste ponto, eu, como chefe da FPF, retiraria o árbitro do sorteio, para não gerar mais polêmica (mesmo o achando um bom árbitro). Isso não foi feito, e foi bem justificado por PC.
Vamos ao jogo: Foram duas as polêmicas. A primeira em volta da expulsão do zagueiro Danilo e a não expulsão de Liedson (que foi reclamada por alguns palmeirenses). Expulsão completamente justa, pelo carrinho perigoso que deu o zagueiro; Liedson não deveria ter sido expulso, pois não deixou sola alguma. Se ele firma o pé no chão sairia com a perna quebrada. A segunda polêmica foi a expulsão do Felipão, que não temos o que falar, pois com o mesmo gesto do Felipão, o Finazzi, em épocas de Corinthians, pegou três jogos de suspensão, além de ser expulso. Alguns lances durante o jogo ele errou: não deu algumas faltas, deu algumas que não existiram, mas para os dois lados e isto qualquer juiz erra.
O fato é que o Palmeiras entrou para arrumar confusão, fazer pressão no juiz, aquela que já vinha fazendo antes da partida. Depois da expulsão de Danilo a missão do Palmeiras passou a ser tirar um jogador do Corinthians. E, no segundo tempo, com a covardia Corinthiana ao não encurralar o Palmeiras em seu campo de defesa, o alviverde foi melhor, porque percebeu que não sofria perigo e passou a apresentar perigo; tanto é que fez o gol.
Acho que o Corinthians não deveria nem ter deixado o jogo ir para os penaltis. Tinha como obrigação liquidar o jogo nos 45 minutos finais. E do lado do Palmeiras só temos a lamentar os fatos ocorridos no primeiro tempo e aplaudir pelo segundo tempo que fez. À torcida alviverde só peço realidade e não fantasia, clareza e não tanta emoção, como tem passado.
Ao Felipão só digo uma coisa: Que papelão hein!
Nenhum comentário:
Postar um comentário